menufechar

Contato

Siga a EAV

newsletter

Cadastre-se
  • Alexis Zelensky

    Alexis Zelensky

    Rio de Janeiro, 1984, vive no Rio de Janeiro.
    Cursos:

      Cineasta francês autodidata. Depois de me formar em Matemática em Paris, eu fiz um mestrado em Ciências Políticas no Chile. Dirigi vários documentários em diferentes países como França, Togo, Niger, Rússia… Meus filmes estiveram em varias festivais internacionais (Festival ImagéSanté Liège, IFF Message to Man, MIDFF DOKer, Festival PointDoc, FIFB Montréal, Louxor African Film Festival, Festival de Cine de Bogotá…) e foram difundidos em canais de televisão como TV5 Monde, CineBrasil TV, Canal Futura. Ao mesmo tempo, atuo como professor de criação de documentário para crianças por meio de oficinas de educação a imagem. Em 2019, eu dirigi uma série para o CineBrasil TV sobre o tema da imigração no Rio de Janeiro. Atualmente, sou professor na Escola de Artes Visuais (EAV) do Parque Lage.

      fechar
    • Ayko Ayobinan

      Ayko Ayobinan

      Ayko Ayobinan
      Cursos:

        Oriundo de Duque de Caxias, Baixada Fluminense, Ayko Ayobinan é percussionista, e participou de trabalhos com a  Banda André Sampaio e Mandingas Beats, com o Coletivo Firma Ponto e Treme-Terra Esculturas Sonoras, do qual é integrante, também foi membro ativista do coletivo Malungos - Juventude de Terreiro.

        Desenvolvedor de atividades como professor de percussão e educador, direciona seu trabalho por meio da musicalidade de terreiro, para a inclusão educacional de crianças e jovens no mundo da música como ferramenta nas lutas antirracistas, criando mecanismo de resistência e sobrevivência ao racismo religioso através de ritmos afro-latinos.

        fechar
      • Chap - Cia horizontal de arte pública

        Chap - Cia horizontal de arte pública

        Cursos:

          GISELLE MOTTA

          A artista Giselle Motta é Atriz, Pesquisadora, Arte-educadora, Coreógrafa do Carnaval do Rio de Janeiro e Assistente de Coreografia das Cerimônias Olímpicas Rio 2016 e o Ator, Diretor e Produtor Cultural Eduardo Duwal fundadores da CHAP – Companhia Horizontal de Arte Pública, te convidam para uma experiência cósmica a partir das vivências artísticas, brincadeiras de rua e brinquedos populares, como as pernas de pau.

          fechar
        • Daniela Seixas

          Daniela Seixas

          Artista, mestre em Processos artísticos contemporâneos e licenciada em Artes visuais pela UERJ. Participou de diversas exposições, como as coletivas: 10ª Bienal do Mercosul: Mensagens de Uma Nova América (Usina - Porto Alegre), Deslize (MAR – Rio de Janeiro), Through the surface of the page (DRCLAS, Harvard University – Massachusetts), City as a process (Parallel program, 2nd Ural Industrial Biennial of Contemporary Art – Rússia), Prêmio EDP nas Artes (Instituto Tomie Ohtake - São Paulo), entre-vistas (Programa Aprofundamento EAV Parque Lage – Rio de Janeiro); e as individuais: A riscar (Paço das Artes – São Paulo), Drawing error (Zip'up, São Paulo), Como habitar palavras ou outros objetos (Flip – Sesc Paraty) e Tarefas rarefeitas (Galeria Ibeu - Rio de Janeiro).

          fechar
        • Deise Alcântara

          Deise Alcântara

          Rio de Janeiro, 1982. Vive no Rio de Janeiro. Formada em Artes Visuais pela UERJ e pela Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Cursando Mestrado em Arte, Educação e Currículo pelo CAp-UERJ.

          Professora na Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro e professora substituta de Design na CAp UERJ. Idealizadora, Organizadora e Mediadora da Jornada Arte- Pedagógica (E.M do Rio de Janeiro e UFRJ). Estuda círculos holísticos xamânicos, por meio da expansão da consciência no contato com a natureza, com o sagrado e de plantas mestras.

          fechar
        • Julia Saldanha

          Julia Saldanha

          Julia Saldanha
          Cursos:

            São Paulo, 1986. Vive no Rio de Janeiro.

            É artista, pesquisadora, cenógrafa e ilustradora. Formada em arquitetura pela Escola da Cidade ( São Paulo, 2011) atualmente faz mestrado em estudos contemporâneos das artes na linha de pesquisa: Experiência–Conceito–Sonoridades orientada pelo Prof. Dr.  Ricardo Basbaum na Universidade Federal Fluminense (UFF). Trabalhando sozinha ou em parcerias (com pessoas, elementos da natureza, paisagens e acasos) sua prática artística, busca relacionar, tensionar e ampliar alguns assuntos que lhe atravessam como trabalho e o fazer artístico e criação de subjetividades. Se interessa pelo uso da palavra e seus desdobramentos.

            Atua também como professora, apesar de não separar sua atuação na educação e sua prática artística já que tudo é um grande ateliê onde as ações são potencializadoras umas em relação às outras. Desde 2017, organiza o curso Livrinho de artista no Parquinho Lage (Escola de Artes Visuais do Parque Lage, RJ). É integrante do coletivo Ateliê Desenhação (SP_RJ) e o G>E grupo maior que eu (SP).

            fechar
          • Luana Vieira

            Luana Vieira

            Cursos:

              São Paulo, 1984. Vive no Rio de Janeiro.

              Artista-educadora, é formada em Artes Visuais pela Unicamp (Campinas, 2009) e possui master em Arte Contemporânea pela Université Paris VIII (Paris, 2014). Coordenou projeto de intercâmbio cultural entre crianças togolesas e brasileiras (Lomé, 2015). Foi educadora na Galerie des Enfants/Centre Pompidou (Paris, 2010-2014), na Casa Guadalupana (Campinas, 2009) e no projeto Curumim (Sesc SP, 2016).

              Atuou como professora no Instituto Pró-Saber e foi supervisora do parquinho lage (2017-2020). Integra o coletivo Desenhação e é professora da Escola de Artes Visuais do Parque Lage desde 2017.

              fechar
            • Noan Moreira

              Noan Moreira

              Noan Moreira
              Cursos:

                Educador, músico e produtor cultural. Tem sua pesquisa baseada no afeto sonoro, nos sentimentos e reações atribuídos aos efeitos causados pelo como como sentido primário. Sua vivência relacionada às religiões de matrizes africanas agregam a sua formação sensibilidade e um olhar diferenciado para natureza e suas possibilidades sonoras.

                fechar
              • Robnei Bonifácio

                Robnei Bonifácio

                Robnei Bonifácio
                Cursos:

                Artista e educador
                Vive, trabalha e transita entre Rio de Janeiro e Nova Iguaçu.

                Formado em Gravura pela Escola de Belas Artes da UFRJ. Mestre em Linguagens Visuais pelo PPGAV UFRJ. Fundador da Aula de Boa, projeto arte-educativo voltado para crianças do bairro de Boa Esperança, em Nova Iguaçu. Entre algumas exposições, participou do FAIM 2019, em Imbariê, Duque de Caxias e do 49º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto, em Santo André. “Em meu trabalho investigo maneiras de dialogar com espaço urbano através de desenhos, pinturas, propostas educativas e intersociais.

                Com estes meios abordo o subúrbio como território central para a produção de afetos, questionando o modo maquinal com que habitamos e nos deslocamos pela cidade.”

                fechar
              

              Fique por
              Dentro
              Receba as novidades da
              EAV Parque Lage por email.

              Eu aceito
              {"system_error":{"type":2,"message":"Undefined array key \"color\"","file":"\/home\/application\/public\/project\/inc\/frontend\/part\/parquinho-lage-professores.php","line":30},"type_of":{"ajax_console":false,"jsonp":false}}