menufechar

Contato

Siga a EAV

newsletter

Cadastre-se

Jorge Sayão

Se interessou por algum curso?

fale com a gente

Jorge Sayão estudou e trabalhou no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro nos anos 80 com Aluízio Carvão, Eduardo Sued, Sérgio Camargo, Raymundo Collares entre outros. É formado em Filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Defendeu sua dissertação de mestrado, Eduardo Sued — o indefinido dentro de uma grade, na PUC-RJ. Defendeu sua tese doutorado sobre Morandi — e o respeito pelas coisas de uso, no doutorado de História Social da Cultura na PUC-RJ.

Recebeu Bolsa de estudos como Visiting Scholar para a Brown University, em Providence, EUA, a fim de desenvolver sua pesquisa sobre Rothko e Morandi em 2011. Entre 2012-2013 pesquisou sobre Morandi no Dipartimento di Arti Visive da Universidade de Bolonha, Itália. É doutor em História da Arte pelo Departamento de História na PUC-RJ.

Cursos relacionados

    

    Fique por
    Dentro
    Receba as novidades da
    EAV Parque Lage por email.

    Eu aceito
    {"system_error":{"type":2,"message":"Trying to access array offset on value of type null","file":"\/home\/application\/public\/project\/inc\/frontend\/main.php","line":3},"type_of":{"ajax_console":false,"jsonp":false}}