Cineasta francês autodidata. Depois de me formar em Matemática em Paris, eu fiz um mestrado em Ciências Políticas no Chile. Dirigi vários documentários em diferentes países como França, Togo, Niger, Rússia… Meus filmes estiveram em varias festivais internacionais (Festival ImagéSanté Liège, IFF Message to Man, MIDFF DOKer, Festival PointDoc, FIFB Montréal, Louxor African Film Festival, Festival de Cine de Bogotá…) e foram difundidos em canais de televisão como TV5 Monde, CineBrasil TV, Canal Futura. Ao mesmo tempo, atuo como professor de criação de documentário para crianças por meio de oficinas de educação a imagem. Em 2019, eu dirigi uma série para o CineBrasil TV sobre o tema da imigração no Rio de Janeiro. Atualmente, sou professor na Escola de Artes Visuais (EAV) do Parque Lage.
Artista, mestre em Processos artísticos contemporâneos e licenciada em Artes visuais pela UERJ. Participou de diversas exposições, como as coletivas: 10ª Bienal do Mercosul: Mensagens de Uma Nova América (Usina - Porto Alegre), Deslize (MAR – Rio de Janeiro), Through the surface of the page (DRCLAS, Harvard University – Massachusetts), City as a process (Parallel program, 2nd Ural Industrial Biennial of Contemporary Art – Rússia), Prêmio EDP nas Artes (Instituto Tomie Ohtake - São Paulo), entre-vistas (Programa Aprofundamento EAV Parque Lage – Rio de Janeiro); e as individuais: A riscar (Paço das Artes – São Paulo), Drawing error (Zip'up, São Paulo), Como habitar palavras ou outros objetos (Flip – Sesc Paraty) e Tarefas rarefeitas (Galeria Ibeu - Rio de Janeiro).
Rio de Janeiro, 1982. Vive no Rio de Janeiro. Formada em Artes Visuais pela UERJ e pela Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Cursando Mestrado em Arte, Educação e Currículo pelo CAp-UERJ.
Professora na Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro e professora substituta de Design na CAp UERJ. Idealizadora, Organizadora e Mediadora da Jornada Arte- Pedagógica (E.M do Rio de Janeiro e UFRJ). Estuda círculos holísticos xamânicos, por meio da expansão da consciência no contato com a natureza, com o sagrado e de plantas mestras.
Artista sonoro, cineasta e educador. Mestre em Cinema Documentário pela Fundación Universidad del Cine na Argentina, bolsista no programa de aprofundamento em Artes do Curso Formação e Deformação (EAV parque Lage). Experiência profissional e atuação em rádios comunitárias e projetos de educação popular. Realizou filmes exibidos e premiados em festivais internacionais como “Salsa”, “Próxima” e “Fotogratis”. Artista convidado e educador nos projetos Transmissão Fordlândia, financiado pela Apexart NY Foundation, e no projeto Produtora Indígena do povo HuniKuin, em Tarauacá no Acre, pelo cacique Ysaka
Huni Kuin, e pelo saxofonista Benoit Crauste. Atualmente, é educador na Escola de Cinema Darcy Ribeiro.
São Paulo, 1986. Vive no Rio de Janeiro.
É artista, pesquisadora, cenógrafa e ilustradora. Formada em arquitetura pela Escola da Cidade ( São Paulo, 2011) atualmente faz mestrado em estudos contemporâneos das artes na linha de pesquisa: Experiência–Conceito–Sonoridades orientada pelo Prof. Dr. Ricardo Basbaum na Universidade Federal Fluminense (UFF). Trabalhando sozinha ou em parcerias (com pessoas, elementos da natureza, paisagens e acasos) sua prática artística, busca relacionar, tensionar e ampliar alguns assuntos que lhe atravessam como trabalho e o fazer artístico e criação de subjetividades. Se interessa pelo uso da palavra e seus desdobramentos.
Atua também como professora, apesar de não separar sua atuação na educação e sua prática artística já que tudo é um grande ateliê onde as ações são potencializadoras umas em relação às outras. Desde 2017, organiza o curso Livrinho de artista no Parquinho Lage (Escola de Artes Visuais do Parque Lage, RJ). É integrante do coletivo Ateliê Desenhação (SP_RJ) e o G>E grupo maior que eu (SP).
Artista visual e educador, graduado em Comunicação visual, e pós graduado em
Psicomotricidade somática. Atualmente atua como professor de desenho no Parquinho Lage (EAV Parque Lage) e também no projeto Cadernos & caminhos que desde 2017 leva pequenos grupos para experimentações de registro sensível em viagens pelo interior do Brasil. Desde 2009 atua como ilustrador tendo colaborado com diversos autores e editoras.
São Paulo, 1984. Vive no Rio de Janeiro.
Artista-educadora, é formada em Artes Visuais pela Unicamp (Campinas, 2009) e possui master em Arte Contemporânea pela Université Paris VIII (Paris, 2014). Coordenou projeto de intercâmbio cultural entre crianças togolesas e brasileiras (Lomé, 2015). Foi educadora na Galerie des Enfants/Centre Pompidou (Paris, 2010-2014), na Casa Guadalupana (Campinas, 2009) e no projeto Curumim (Sesc SP, 2016).
Atuou como professora no Instituto Pró-Saber e foi supervisora do parquinho lage (2017-2020). Integra o coletivo Desenhação e é professora da Escola de Artes Visuais do Parque Lage desde 2017.